Tuesday, December 06, 2005

Que bom prendinhas!!!

Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, a mais aceite atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma protestante do século XVI.
Ele montou um pinheiro enfeitado com velas em sua casa. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Jesus Cristo.

Na Roma antiga, os romanos penduravam máscaras de Baco (Deus do Vinho) em pinheiros para comemorar uma festa chamada de "Saturnália", que coincidia com o nosso Natal.

É pena que o natal seja apenas uma época de consumismo, perdeu todo o valor sentimental que tinha, já não há um Peru ou uma "Roupa velha" em familia.

É que, já agora o Natal (25 de Dezembro) celebra o nascimento de Jesus Cristo, e não a Epifania (chegada dos Reis Magos e a entraga das oferendas) isso é dia 6 de Janeiro.

Vai uma beijoca?



O Beijo é uma das melhores demontrações de amor, mas dura tão pouco tempo.......
ou talvez não.


A 5 de dezembro de 2001, nos estúdios de televisão de Ricki Lake, Nova York, EUA, o casal de namorados Louisa Almedovar e Rich Langley (de 19 e 22 anos, respectivamente), ambos de Vineland, New Jersey, EUA, beijaram-se durante o tempo recorde de 30h59min27s.
O par começou a se beijar num especial do Dia dos Namorados e não se separou uma única vez, nem para se sentar, comer ou ir à casa-de-banho.
“Poder beijar a pessoa amada por um longo período de tempo parece realmente romântico”, disse o apresentador do programa, Ricki, “mas esse beijo adquiriu vida própria...
Ele passou de romântico a exaustivo, e no final era uma questão de 'quanto tempo falta para batermos o recorde?'
No entanto, depois de tudo terminado, Louisa e Rich ainda tiveram disposição para se cumprimentar com um beijo pelo trabalho bem feito.