Tuesday, January 03, 2006

Porque que é que nos falta sempre uma maravilha?!

Aqui estão elas para o pessoal não se esquecer,
a descrição é só das mais engraçadas…

1-As Pirâmides de Gizé
2-Os Jardins Suspensos da Babilônia
3-A Estátua de Zeus
4-O Templo de Ártemis em Éfeso
5-O Mausoléu de Halicarnasso
6-O Colosso de Rodes
7-O Farol de Alexandria

Pirâmides de Gizé

Estas majestosas pirâmides foram construídas como tumbas reais para os Reis Kufu (Keóps), Quéfren, e Menkaure (pai, filho e neto). A maior delas, que mede 147 m de altura (cerca de 49 andares), é chamada Grande Pirâmide e foi construída cerca de 2550 a.C. para o Rei Kufu, no auge do antigo reinado do Egipto.

Colosso de Rodes

O Colosso de Rodes foi uma estátua de Apolo, Deus do Sol, construída entre 292 a.C. e 280 a.C., pelo escultor Chares, de Lindus, uma das cidades da ilha, que a concluiu doze anos depois. A estátua tinha 30 metros de altura, 70 toneladas e era totalmente feita de bronze. Uma embarcação que chegasse à ilha grega de Rodes passaria obrigatoriamente entre as pernas da enorme estátua de Apolo (Hélio, para os romanos), deus do Sol e protector do lugar pelo escultor Chares

Farol de Alexandria

O Farol de Alexandria era um imenso farol que se situava no porto da cidade de Alexandria, no Egipto. Foi construído aproximadamente em 280 a.C., pelo arquitecto Sóstrato de Cnidos, a mando de Ptolomeu. Tinha 120 metros de altura e era totalmente feita de mármore. Uma série de terramotos acabou por destruí-lo totalmente (aproximadamente no Século XIV). Com excepção da grande pirâmide, a única maravilha que possua alguns vestígios arqueológicos encontrados.